Donos da Fidelidade apoiam SNS com equipamento médico

O Grupo Fosun, que detém o grupo segurador Fidelidade­, vai apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) português com a entrega de equipamento médico essencial na luta contra a pandemia da COVID-19.

Fosun detém a Fidelidade

A logística tornou-se no problema mais complexo que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação do coronavírus, dada a enorme escassez de equipamentos médicos. Nesse âmbito, o Grupo Fosun enviou para Portugal, directamente da China, cerca da 180 metros cúbicos de equipamentos, onde se incluem u, milhão de máscaras para uso pelos profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues de forma imediata ao SNS que os adquiriu, bem como 200 mil testes desenvolvidos pelo departamento médico da Fosun, a Fosun Pharma. Testes que têm certificação CE.

Este primeiro avião proveniente de Shangai, transporta também equipamentos de protecção individual para profissionais de saúde, que serão doados ao Estado Português pelo Grupo Fosun, bem como testes de despiste do COVID-19, com o apoio da Luz Saúde, do Millennium bcp e da Fidelidade.

Com este donativo a Fosun pretende reafirmar o seu compromisso estratégico com Portugal. Para o SNS, o Grupo Fosun vai doar 700 mil unidades de equipamento médico, distribuído da seguinte forma:

  • 38 mil unidades de máscaras ‘3M KN95’
  • 5 mil máscaras ‘red-zone/RZ high spec’
  • 3 mil fatos de protecção selados ‘tape-sealed RZ protective coveralls’
  • 4 mil fatos de protecção tipo ‘5/6 protective coveralls’
  • 20 mil testes RNA
Donos da Fidelidade apoiam SNS com equipamento médico, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário