Fidelidade vai operar em Moçambique ainda neste semestre

Janeiro 20, 2014

Fidelidade vai operar em Moçambique ainda neste semestreA Fidelidade recebeu recentemente autorização das autoridades moçambicanas para começar a operar naquele mercado africano, sendo objetivo da seguradora encetar operações ainda no decorrer do primeiro semestre de 2014.

A companhia seguradora, a maior no mercado português e já presente em Angola, vai abrir duas filiais – uma para o ramo vida e outra para os ramos reais – com autonomia estratégica, incluindo veículos de distribuição de produtos próprios, para além do canal bancário.

Em Moçambique, a “primeira lança será espetada” em Maputo, e a partir da capital a expansão será realizada direta ou indiretamente para o restante território moçambicano.

Os clientes alvo da Fidelidade em Moçambique, serão tanto as empresas como os particulares, incluindo clientes do grupo com interesses no mercado moçambicano.

As apostas iniciais recaem no seguro automóvel, seguros de vida e seguros de saúde.

Recentemente privatizado, o grupo Caixa Geral de Depósitos vai manter cerca de um quinto do capital do grupo segurador após a privatização e, pelo período de 25 anos, será o único banco com que a Fidelidade poderá trabalhar na venda de seguros, de acordo com as regras da privatização.

O grupo CGD opera em Moçambique em parceria com o BPI e o Banco Comercial e de Investimentos, enquanto em Angola o parceiro é o Santander Totta, além de investidores locais.

Em Angola, a Fidelidade implantou-se no Verão de 2012 com a Universal Seguros e em Cabo Verde a sua presença faz-se através da Garantia, que é líder de mercado, de acordo com dados da própria seguradora portuguesa.

Pode-lhe interessar também:

Campanha de lançamento da marca Tranquilidade em Angola e Moçambique

Sabseg marca presença em Moçambique

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

1 Comentários

Deixe um comentário