Fidelidade reduz preço do seguro automóvel ao duplicar bonificação

A Fidelidade durante o período do Estado de Emergência que temos vivido registou uma redução de cerca de 65 por cento do número de acidentes na sua carteira de seguro automóvel.

Fidelidade reduz preço do seguro automóvel ao duplicar bonificação

Embora não exista, ainda, uma percepção clara sobre os efeitos e o espaço temporal desta quebra de sinistralidade, a experiência de outros mercados seguradores sugere que após o regresso à actividade normal, se verifique um aumento da sinistralidade automóvel, nomeadamente, da muito menor utilização de transportes públicos e do aumento do custo médio de reparação dos veículos.

Nestas circunstâncias, é recomendável, e até exigível, sob o ponto de vista da prudência e cautela, que decisões definitivas em matéria do preço de seguro automóvel tenham em conta um período de análise mais dilatado no tempo.

Ainda assim, de forma de sinalizar o efeito positivo da redução temporária dos acidentes na estrada e, também, como forma de estímulo a uma maior prudência na condução automóvel no período de retoma que agora se vai iniciar, a Fidelidade decidiu que, à normal bonificação por ausência de sinistralidade prevista nos contratos de seguro, poderá agora acrescer um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de redução 7.5 por cento no prémio do seguro.

Desta forma, os clientes sem acidentes que tenham já atingido o nível máximo de bonificação, beneficiam também de um nível adicional de bónus com um desconto de 55 por cento no prémio do seguro.

O método de bonificação escolhido pela Fidelidade permite assegurar um benefício duradouro aos clientes e não apenas circunscrito à anuidade em curso. Com esta iniciativa, a Fidelidade atribui aos seus clientes particulares e pequenas empresas um valor global de mais de 20 milhões de euros em redução de prémios de seguro automóvel, no primeiro ano, assim contribuindo para a atenuação dos impactos económicos negativos sentidos por muitas famílias. Esta medida junta-se a outras, como as medidas de apoio à liquidez de oficinas de reparação automóvel, e têm como premissa a manutenção do actual quadro normativo.

Fidelidade reduz preço do seguro automóvel ao duplicar bonificação, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário