Generali campeã da satisfação ao cliente

Julho 16, 2012

generali satisfação clienteA Generali sucede à Zurich seguros no primeiro lugar no Índice de Satisfação do Cliente de 2011, na categoria de Seguros. Ou seja, a avaliar pelo estudo, a Generali é a seguradora a operar em Portugal que mais satisfeitos deixa os seus segurados.

A seguradora italiana já tinha conquistado o primeiro lugar neste índice de satisfação nas edições de 2008 e 2009, portanto trata-se da recuperação de um título que já tinha sido seu, como se de uma liga de futebol se tratasse.

O Estudo ECSI Portugal – European Consumer Satisfaction Index, é realizado por uma parceria entre o Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa, o IPQ – Instituto Português da Qualidade, e a APQ – Associação Portuguesa da Qualidade.

É um sistema que por via da satisfação do cliente, mede a qualidade de bens e serviços.

A metodologia utilizada avalia aspetos que influenciam direta e indiretamente a satisfação do cliente de seguros, como a Qualidade Apercebida, a Satisfação, a Resolução das Reclamações, a Lealdade, a Imagem e as Expectativas.

Embora se tenha destacado nos índices de Imagem, Satisfação, Qualidade Apercebida e Valor, a Generali conseguiu valores superiores à restante concorrência em todas as variáveis sem excepção.

No entanto, o melhor desempenho conseguido foi mesmo o que foi registado nas variáveis Expectativas e Reclamações.

Para a Generali, este reconhecimento evidencia todo o empenho, atenção e dedicação que a seguradora, os seus colaboradores e os seus agentes dedicam aos clientes. A companhia de seguros assume continuar motivada em oferecer aos seus clientes produtos e serviços inovadores, com a máxima qualidade e perfeitamente ajustados às suas reais necessidades.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário