Generali reforça presença em Portugal como companhia abandonando figura da sucursal

generaliA Generali dá mais força à sua presença em Portugal. O Grupo avançou com a mudança de registo da Generali em Portugal, de sucursal da Assicurazioni Generali, S.p.A. para sociedade anónima, passando a operar em Portugal como empresa de direito Português. Esta operação demonstra o interesse do Grupo Generali nas suas atividades em Portugal.

A transferência da carteira de seguros da Sucursal para a Generali – Companhia de Seguros S.A. teve início no dia 1 de Janeiro deste ano, com a aprovação dos institutos reguladores Português (ISP) e Italiano (IVASS).  A Companhia irá operar no mercado do Ramo Não Vida, juntando-se à Generali Vida – Companhia de Seguros S.A., empresa fundada em Portugal em 1990, para atuação no Ramo Vida.

José Araújo Alves é o Presidente do Conselho de Administração que tem como membros: Giovanni Liverani (Vice-Presidente), Santi Cianci (CEO), Alessandro Corsi (Vogal) e Giampiero Prester (Vogal).

Santi Cianci, CEO da Generali em Portugal apontou 2014 como tendo sido um ano difícil, cujos desafios a seguradora conseguiu ultrapassar graças à excelência dos seus produtos e ao seu alto padrão de serviços.

Segundo Cianci, a Generali coloca o foco nas relações amplas e duradouras com a sua força de vendas – os agentes e corretores – e irá reforçar estas parcerias com o objetivo de incrementar a sua presença em Portugal através de um crescimento sólido, sustentável e rentável.

Com uma faturação de 200 milhões de Euro, dividida grosso modo em 2 terços nos Ramos Reais e o restante terço no Ramo Vida, a Generali detém uma quota de 3.5 por cento do mercado Não Vida em Portugal e tem sido uma das seguradoras não ligadas a uma instituição bancária, que tiveram maior crescimento ao longo dos últimos anos.

Generali reforça presença em Portugal como companhia abandonando figura da sucursal, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário