Generali vai comprar totalidade da PPF

Janeiro 13, 2013

A Assicurazioni Generali vai comprar por 2.5 mil milhões de euros, os 49 por cento que não detém na PPF. A PPF tem sede na Holanda e foi uma parceria da Generali com Petr Kellner, criada em 2007.

generali ppf

A aquisição vai ocorrer numa primeira fase em Março próximo, com a Generali a adquirir 25 por cento da participada por cerca de 1.29 mil milhões de euros.

Mais tarde, no final de 2014, o grupo segurador italiano vai adquirir os restantes 24 por cento pagando o que falta da operação até aos referidos 2.5 mil milhões de euros.

O estabelecido entre as partes, envolve também o pagamento de um dividendo de 352 milhões de euros e a entrega de dois terços dos lucros da PPF no biénio 2013 e 2014.

A Generali, que é atualmente a terceira maior seguradora da Europa, e a PPF, vão ainda assim permutar alguns ativos.

A Generali mantém 38.5% da seguradora OEO Ingosstrakh na Rússia, enquanto a PPF ficará com as operações de seguros de finanças pessoais na Rússia, Ucrânia, Bielo-Rússia e Cazaquistão.

Desta forma, a Generali evita recorrer a dívida para financiar o negócio já que a capacidade de geração de cash-flows da seguradora ascende a 1.5 mil milhões de euros por ano, segundo explicou Mario Greco, o presidente executivo da seguradora durante uma conferência telefónica com analistas.

Segundo Greco, a operação suprime toda a incerteza relativa à estratégia de desenvolvimento da Generali na Europa Central e de Leste e aos recursos que a seguradora tem para a implementar.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário