Perissinotto afastado da Generali pela Mediobanca

Junho 18, 2012
Comentários desligados

Perissinotto afastado da GeneraliOs acionistas da casa mãe da Generali, em Itália, votaram contra a manutenção de Giovanni Perissinotto como Chief Executive Officer da seguradora. Na base da destituição terão estado os maus resultados da companhia de seguros.

Para a revogação dos poderes conferidos a Perissinotto, como diretor-geral do grupo Generali, pesar as decisões do Mediobanca, a instituição bancária que constitui o maior acionista da Generali com uma fatia de treze por cento do seu capital social.

A Mediobanca já vinha pressionado nos últimos tempos no sentido fazer sair Perissnotto da cadeira que ocupava à frente da seguradora italiana. Desta feita, conseguiu o seu intento ao ser apoiada pela Luxottica com o peso dos seus 3% de capital, pela editora Agostina, com 2% da Generali, e pela Caltagirone, uma construtora que detém 2.27% do capital social da Generali.

Como referimos, na base do afastamento do CEO, que trabalhava na Generali há praticamente três décadas, terá estado o valor das ações da seguradora italiana em bolsa, que caíram quase um terço desde o início de 2012.

Perissinoto sai assim da seguradora Generali após uma vida na empresa, quase trinta anos depois.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.