Genworth estuda confiança de portugueses e brasileiros

ConfiançaUm estudo da Genworth revela que a confiança financeira dos portugueses é atualmente 10 vezes inferior à dos brasileiros.

Depois de ter apresentado os resultados para os países europeus, que colocavam Portugal no penúltimo lugar do Índice Genworth, com 6 pontos numa escala que vai até 100, a seguradora de crédito concluiu agora mais recentemente a mesma análise para a América Latina.

Nesta geografia, os brasileiros portaram-se bem melhor que Portugal na Europa, e demonstram um elevado grau de confiança na evolução da sua situação financeira.

Na referida escala de 100 pontos, a confiança financeira dos brasileiros atinge os 63 pontos.

No cômputo geral, Brasil e Chile, ambos com 63 pontos, ocupam os 4º e 5º lugares do Índice Genworth, que é liderado pela China com 78 pontos.

Noruega com 71 pontos e Suécia com 67 pontos, fecham o pódio.

Já o Peru (51 pontos), Colômbia (50 pontos) e México (43 pontos), os outros três países latino-americanos analisados no estudo, obtêm classificações mais modestas, mas reúnem consumidores claramente mais confiantes do que os portugueses e de resto, até que a generalidade dos consumidores do Sul da Europa.

A Espanha não vai além dos 17 pontos e a cauda do Index da Genworth é ocupada pela Itália com 11 pontos, por Portugal e pela Grécia com apenas um ponto.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.

Deixe um comentário