Groupama 3 bem preparado para bater record

Fevereiro 14, 2008
Comentários desligados

Groupama 3 bem preparado para bater recordDepois de ter batido o recorde de travessia do Atlântico Norte, ligando Nova Iorque (EUA) a Cap Lizard (França), após 4 dias e um pouco menos de 4 horas, Franck Cammas e o seu trimarã – o Groupama 3, atacam agora o recorde da volta ao mundo com uma tripulação constituída pelos melhores e mais experientes velejadores do planeta.

Groupama no Troféu Júlio Verne

O Troféu Júlio Verne, criado por Yves Le Cornec em 1985 premeia os tripulantes da embarcações que utilizando exclusivamente como meio de propulsão a força do vento e/ou a força humana, consigam realizar uma volta ao mundo em menos de 80 dias.
Em 1993 Bruno Peyron arrebatou pela primeira vez o troféu, que actualmente continua na sua posse após em 2005 ter estabelecido de novo um tempo inferior a 80 dias, desta feita o melhor tempo alguma vez realizado – 50 dias, 16 horas, 20 minutos e 4 segundos.

O skipper Franck Cammas e o seu Groupama 3 partiram de Ouessant a 24 de Janeiro e para que possam ser bem sucedidos deverão cruzar a linha de chegada antes de 15 de Março à 1 hora, 9 minutos e 21 segundos (CET).

Groupama 3 dobra cabo da Boa Esperança com vantagem

Para atingir o feito a que se propôs, o Groupama 3 parece estar bem posicionado, uma vez que aquando da passagem pelo limite extremo da África do Sul, decorrido mais de um quarto do seu percurso, acumula 23 horas e 30 minutos de avanço sobre o tempo estabelecido em 2005 pelo Orange II de Bruno Peyron.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.