Groupama 3 inicia treinos no alto mar

Março 24, 2009
Comentários desligados

Groupama 3 inicia treinos no alto marO trimarã francês Groupama 3 iniciou o treino oceânico com uma viagem desde Lorient, na costa atlântica francesa, até Istambul, na Turquia. Este é o primeiro percurso de um complexo calendário de actividade náutica a que o trimarã comandado pelo skipper Franck Cammas se irá submeter nos próximos tempos, preparando com sempre, tentativas de bater recordes de navegação. Uma passagem por Lisboa em Junho, três tentativas de obtenção de records, e uma circum-navegação sem escala, o Troféu Júlio Verne, estão incluídas no programa.

Lembre-se que no ano passado o Groupama 3 enfrentou uma capotagem formidável no oceano Pacifíco, na primeira tentativa de quebrar o recorde do Troféu Júlio Verne, a rota de circum-navegação sem escalas a bordo de iates multicascos gigantes, cuja actual marca é de 50 dias 16 horas, 20 minutos e 4 segundos, estabelecida em 2005 por Bruno Peyron, idealizador deste desafio e primeiro navegador a completar tal feito em 1993.

O trimarã patrocinado pela seguradora Groupama passou os últimos dez meses em reparação no estaleiro e os técnicos somaram mais de cinquenta mil horas de trabalho para preparar a embarcação para as tentativas de recorde programadas.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.