Groupama partiu hoje para record de travessia do Mediterrâneo

Maio 15, 2009
Comentários desligados

Groupama partiu hoje para record de travessia do MediterrâneoAqui na Seguros-mais há algum tempo que acompanhamos as venturas (e também desventuras) do trimarã Groupama 3. A notícia hoje, é que este acabou de partir do porto de Marselha, para o seu primeiro desafio da temporada – bater o recorde de travessia do Mediterrâneo. Marselha a Cartago, na Tunísia, 458 milhas em menos de 17 horas e 56 minutos.

A oportunidade meteorológica para esta travessia é a mudança na brisa, com a estabilização do vento tramontana. Assim, o skipper Franck Cammas e sua equipa irão iniciar a rota com ventos do quadrante noroeste e beneficiar de uma navegação favorável e de um mar calmo. Segundo as previsões, esta situação meteorológica deverá durar até à meta em Cartago. No entanto, o ângulo de vento não é o ideal e a tripulação está preparada para efectuar uma série de manobras de modo a aproveitar o vento que terá força suficiente para garantir o recorde, possivelmente em 16 horas de viagem.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.