O Benfica e as seguradoras na Liga dos Campeões

Novembro 2, 2011
Comentários desligados

Benfica e seguradorasNão, não lhe vamos falar de Benfica Seguros, e daí, até talvez o façamos. Hoje deparamo-nos com um título muito interessante de uma notícia da secção de Desporto do Público. Para quem não está ligado como nós à atividade seguradora, o título poderia passar despercebido, mas nós olhamos para além do estrito sentido das palavras e decidimos criar a Infografia que lhe apresentamos de seguida, em jeito de graça e retomando a rubrica de Humor que entretanto suspendemos. Mas o pais precisa de ser alegrado, por isso o humor nos seguros está de volta.

O título era simplesmente “A vitória é a conta mais fácil de fazer para o Benfica chegar à Tranquilidade”. Aos benfiquistas o título não adianta nada que ainda não soubessem, bem como aos restantes de nós que acompanhamos o desporto rei, mas para quem lida com seguros e com seguradoras, esta simples frase lida sob determinado ângulo invoca duas dessas seguradoras com que estamos habituados a trabalhar – a Victoria Seguros e a Tranquilidade.

Do trocadilho resulta uma imagem, basta um pequeno num dos nomes – muitos referem-se à filial portuguesa da seguradora até agora alemã, precisamente como seguros Vitoria, esquecendo o “c”. Aquela que lhe apresentamos de seguida.

O Benfica a Victoria e a Tranquilidade

 

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.