Seguradoras da Caixa podem ser vendidas

Janeiro 16, 2011
Comentários desligados

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) propôs vender todo o negócio das suas seguradoras. A ideia é admitida no plano de reestruturação apresentado pelo banco estatal ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. A venda da totalidade da Caixa Seguros e Saúde que incorpora a Fidelidade Mundial e a Império Bonança poderá render no mínimo mil milhões de euros.

Mais se aventa, que poderia ser criada uma empresa de bancassurance (que vende seguros associados a produtos bancários) a par da alienação total do negócio dos seguros. Outra possibilidade passaria pela venda da maior parte do capital da holding seguradora.

Até esta data, o máximo que foi admitido pela administração do banco do Estado, foi a venda de uma parte minoritária da Caixa Seguros.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.