“Publicidade forçada” ao Seguros-Mais by IBM

Novembro 27, 2007
Comentários desligados

publicidade forçadaDe futuro não estranhe se no próximo DVD que visualizar no conforto do seu sofá lhe aparecer um spot publicitário da Seguros-Mais que impede o avanço do vídeo no momento de passagem da publicidade … carrega e carrega e carrega no FastForward e nada … vai ter que “gramar” com as imagens do nosso bonito símbolo durante o tempo que demorar o spot 😉

Estamos a brincar, claro. A Seguros-Mais não tem recursos para isso, nem pretende impor-se assim aos seus clientes – pretendemos que nos aprecie e dê a sua confiança pelo que efectivamente somos e proporcionamos em termos de seguros. A única publicidade que fazemos é realizada por nós mesmos aqui neste espaço onde desejamos que se sinta bem 🙂

Mas este cenário poderá vir a acontecer brevemente para outras empresas e outros serviços e produtos. A IBM desenvolveu um sistema que permite a inserção de anúncios em discos DVD tradicionais. A tecnologia, já patenteada, impede o avanço do vídeo no momento de passagem dos spots.

Com este modelo de negócio, a IBM diz pretender introduzir um novo sistema baseado na distribuição gratuita, ou a preços mais reduzidos, de DVDs, sustentado pela publicidade. Mas nós desconfiamos, não é?


Technorati : humor

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.