Criação do Conselho Liberty Seguros para a Diversidade, Equidade e Inclusão

A Liberty anuncia para o dia de hoje, a constituição do Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão. Com este novo órgão, a empresa quer garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores.  A criação do Conselho faz-se precisamente no Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.

Criação do Conselho Liberty Seguros para a Diversidade, Equidade e Inclusão

Deste Conselho fazem parte Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa, e dezoito outros colaboradores de diferentes departamentos da Liberty. A seguradora pretende constituir equipas diversificadas capazes de evidenciar as diferenças e semelhanças colectivas a nível cultural, garantir o acesso e a oportunidade de cada uma das pessoas que fazem parte da empresa, evitando distorções ou preconceitos dentro da mesma.

Colocar as pessoas em primeiro lugar é um dos valores da Liberty, reforçado agora por esta iniciativa.

“Aspiramos a ser uma empresa na qual os nossos colaboradores e clientes em todo o mundo se sintam incluídos e ouvidos. Valorizamos a diversidade, não apenas nas nossas palavras, mas também nas nossas ações. E acreditamos que, ao enriquecer a nossa cultura, estimulamos a inovação e conseguimos ser uma empresa melhor e mais forte”

Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience

Nesta primeira etapa do projeto, a empresa terá como foco pessoas com deficiências, uma causa que tem vindo a apoiar ao longo dos últimos anos através de várias ações como o patrocínio, desde 2007, da Equipa Paralímpica Espanhola e do apoio aos seus atletas. Irá também continuar a promover a diversidade cultural, que é intrínseca à Liberty na Europa, onde trabalham pessoas de 29 nacionalidades, reforçará a inclusão da comunidade LGBTQ+ e irá continuar a tomar medidas para promover a igualdade de género.

Este novo órgão vai reunir frequentemente para gerar discussões e colocar em marcha ações sobre estes pontos que permitam continuar a criar um espaço de trabalho diverso, equitativo e inclusivo.

Compromisso Liberty com os seus colaboradores

Esta é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Liberty com as suas pessoas, o seu ativo mais valioso. Como a empresa destacou em diversas ocasiões, é uma multinacional pioneira na escuta das necessidades das suas equipas e no trabalho e envolvimento no sentido da melhoria da sua experiência de forma contínua e integrada na sua estratégia.

Foi neste sentido que a Liberty lançou o Liberty Digital Way, um novo modelo de trabalho para os seus quase 2.000 colaboradores na Europa que se antecipa aos desafios do futuro e responde a um pedido generalizado expressado pelos colaboradores e apoiado pelos resultados muito positivos da experiência de trabalho em contexto digital.

Este novo modelo de organização está incluído no projeto de transformação integral que a Liberty começou a desenvolver e implementar há dois anos, com o objetivo de se tornar a primeira seguradora 100% digital. Graças a este novo modelo, os colaboradores têm a flexibilidade de escolher onde querem viver e trabalhar dentro do seu território nacional.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário