Liberty faz doação aos familiares dos profissionais de saúde que combatem a Covid-19

A Liberty, no âmbito das suas medidas de resposta à pandemia da doença COVID-19 causada pelo novo Coronavírus, com o objectivo de assegurar a protecção dos seus clientes, ajudou à criação do Fundo Solidário lançado esta semana pela Associação Portuguesa de Seguradores, que tem uma dotação inicial de milhão e meio de euros.

O fundo tem como intuito apoiar os familiares de um conjunto de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo a doença COVID-19 e, em consequência da mesma, tenham falecido ou venham a falecer.

“Na Liberty reconhecemos que estamos a viver circunstâncias excepcionais e desafiantes. Por isso, e tendo consciência de todos os riscos que este contexto está a gerar, assumimos uma responsabilidade acrescida para com os nossos clientes e estamos a fazer tudo para apoiá-los durante esta crise sem precedente naquilo que necessitarem. O nosso apoio a este Fundo Solidário vem nesse sentido. Queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que esta crise tenha o menor impacto possível nos clientes”

Alexandre Ramos, Membro da Equipa Executiva e WEM Technology Leader da Liberty

Entre os profissionais abrangidos pelo Fundo estão incluídos profissionais da área da saúde, profissionais das forças e serviços de segurança e de socorro, profissionais que tenham sido mobilizados por entidades públicas para a prestação dos serviços de prevenção, socorro e combate ao COVID-19, profissionais de gestão e manutenção de infra-estruturas críticas de saúde e de suporte e apoio aos profissionais de saúde e profissionais e voluntários formalmente integrados em actividades de apoio a lares de idosos e de organizações de apoio a pessoas com deficiência e ainda as que integrem os serviços da rede nacional de cuidados continuados integrados, assim como dos serviços funerários.

Os restantes critérios de atribuição das compensações do Fundo Solidário podem ser consultados no site da Associação Portuguesa de Seguradores. Os serviços da APS estão já disponíveis para receber a informação dos beneficiários, mediante o preenchimento e envio do formulário que se encontra disponível na página especial COVID-19, dedicada ao Fundo Solidário do sector segurador.

Com a ajuda à criação do Fundo Solidário, a Liberty já doou mais de 350 mil euros para instituições de apoio à COVID-19 nos três países, nomeadamente às organizações Médicos Sem Fronteiras e Cruz Vermelha.

Liberty faz doação aos familiares dos profissionais de saúde que combatem a Covid-19, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (2 votos)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário