Liberty Sem Rodeios promove literacia financeira e papel do mediador de seguros

A Liberty Seguros assume o compromisso de promover a literacia financeira e aproximar os consumidores dos mediadores, através do reforço da confiança no sector segurador. Nesse sentido, acaba de lançar a “Liberty Sem Rodeios”, uma campanha, que inclui uma websérie e um podcast, que irá procurar esclarecer as dúvidas mais frequentes dos consumidores. Esta irá decorrer nas redes sociais da Liberty Seguros Portugal ao longo dos próximos meses.

Liberty Sem Rodeios promove literacia financeira e papel do mediador de seguros

Com 5 episódios, a websérie irá relatar a vida da Alice e as suas peripécias com o cãozinho Balu, e como conta com a ajuda do mediador, Tomé, para encontrar a melhor solução para se proteger em diferentes situações ao longo da vida. Os episódios serão curtos, mas concisos e úteis para compreender de que forma os seguros se ajustam às necessidades dos consumidores, em diferentes situações.

Já o podcast vai contar com a colaboração do jornalista e especialista em finanças pessoais, Pedro Andersson, e com o mediador de seguros Luís Filipe Costa. Em seis episódios, serão abordados temas como os passos necessários para a contratação de um seguro, as coberturas, as garantias, as exclusões, os riscos e a forma correcta de agir em caso de acidente. As conversas terão cerca de 20 minutos e serão disponibilizadas mensalmente. O primeiro episódio vai ficar disponível já na próxima terça-feira, aqui.

“Esta campanha faz parte de um objectivo muito claro que temos numa altura em que investimos num modelo de negócio na cloud: mostrar aos clientes e aos mediadores que continuamos perto, que estamos ao seu lado para clarificar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que nos tornamos uma empresa 100% digital. Contratar um seguro não tem de ser um quebra-cabeças”

Jesus Nuñez, Sales & Distribution Leader na Liberty Seguros Europa

O responsável da Liberty acrescenta ainda que outra das preocupações era deixar bem clara a importância dos mediadores no processo de contratação do seguro e também no acompanhamento que é dado aos clientes. Acima de tudo a Liberty pretende reforçar junto dos clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro, e no acompanhamento profissional e próximo sempre que o cliente enfrenta uma situação em que tem de activar o seu seguro. 

A “Liberty Sem Rodeios” pretende contribuir para mudar a percepção dos clientes em relação aos produtos e serviços das seguradoras, em geral, e pretende apresentar os seguros como um produto útil para a gestão da vida dos consumidores – e não como obrigatórios, como até agora eram entendidos.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário