Reflorestar a mata do Buçaco com a Liberty

Amanhã, (esperemos que não chova!) a Liberty vai proceder à plantação de duas mil novas árvores, na zona do Pinhal do Marquês, na bela Mata Nacional do Buçaco.

A iniciativa, realizada ainda no âmbito do Projeto BRIGHT, e constituindo mais um testemunho da política de Responsabilidade Ambiental e Social da seguradora, é uma parceria com a Fundação da Mata do Buçaco, e contará com a presença do presidente e CEO da Liberty Seguros, José de Sousa.

Reflorestar a mata do Buçaco com a Liberty

Também presentes, estará o Presidente da Fundação Mata do Buçaco, Fernando Correia, e cerca de 160 colaboradores da Liberty Seguros, que se voluntariaram para o efeito, numa ação cujo objetivo é contribuir para a reflorestação desta área tão rica em recursos naturais e beleza paisagística, afetada pelo Ciclone Gong que, em janeiro de 2013, derrubou mais de um milhar de árvores.

A Mata do Buçaco é considerada uma das matas portuguesas mais emblemáticas e ricas em património natural, arquitetónico e cultural, recebendo por ano cerca de 200 mil visitantes e constituindo-se como um dos destinos de excelência da região Centro do Pais, parte de roteiros turísticos internacionais do mundo inteiro.

Se está próximo do Buçaco, apareça amanhã, dia 29 de janeiro pelas 10 horas, e aproveite para conhecer a obra arquitetónica notável que é o Palácio do Bussaco, pois a iniciativa tem início numa das suas salas.

Programa de atividades

  • 10:00: Encontro e acolhimento na Sala das Pedrinhas, no Palácio Hotel do Bussaco, que apoia a iniciativa
  • 10:15: Briefing explicativo da atividade e envolvente local
  • 10:30: Início dos trabalhos de reflorestação
  • 12:45: Final da Atividade

Fique com um vídeo promocional deste tesouro português.

Reflorestar a mata do Buçaco com a Liberty, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário