Seguradora Liberty homenageia quem esteve próximo apesar da distância

Dezembro 18, 2020

Sob o mote “Nem um dia longe de ti”, a Liberty lança uma emotiva campanha de Natal para homenagear os seus mais de seis mil e duzentos mediadores e dois mil funcionários na Europa (incluindo Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte).

A acção de comunicação e reconhecimento consiste numa série de vídeos protagonizados pela equipa da seguradora, que serão divulgados a partir de hoje através dos seus diferentes canais de comunicação.

Liberty homenageia quem esteve próximo apesar da distância

A campanha demonstra, através de episódios e histórias reais (emotivas, engraçadas, humanas) vividas pelos colaboradores da Liberty, a proximidade e ‘a alma’ de uma empresa que, num ano difícil, soube adaptar-se ao novo normal, funcionando de forma totalmente virtual. Uma acção que pretende reforçar que, apesar das circunstâncias, a proximidade continua a ser um valor decisivo na Liberty.

O resultado desta acção de employee experience, que pode ser visto na página Liberty Stories, é um conjunto de quatro vídeos que os protagonistas gravaram nas suas casas e outros quatro inspirados em histórias memoráveis vividas neste ano atípico.

Nesta minissérie são narradas histórias reais de colaboradores, clientes e mediadores, dentro do espírito de solidariedade que se desenvolveu, ao mesmo tempo que se mostra o impacto das medidas que a Liberty implementou este ano, como, por exemplo, o apoio financeiro para a criação de um ambiente de teletrabalho único e confortável, a organização de aulas de ioga online, cafés virtuais e até uma festa de Verão à distância, bem como actividades solidárias (corrida virtual, donativos, etc.) que foram especialmente importantes e valorizadas pela equipa durante estes meses.

Embaixadores da identidade e dos valores da Liberty

Cerca de vinte colaboradores, que se tornaram influencers da empresa por um dia, contaram como viveram 2020 e quais foram as histórias que mais os marcaram em relação ao propósito e aos valores da empresa. Para pôr em prática este projecto, a Liberty deu a cada participante um kit de iluminação e um tripé para que as entrevistas gravadas à distância tivessem melhor qualidade.

“Num ano difícil como o que vivemos, queríamos prestar homenagem a todos os nossos colegas, tornando ‘público’ alguns dos episódios que viveram e que são um reflexo das imensas histórias que nos comoveram e nos uniram em 2020. Histórias que reflectem a identidade e os valores de uma empresa que se adapta e olha para o futuro com a perspectiva de revolucionar o negócio dos seguros, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar”

Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da Liberty na Europa

Através dos testemunhos dos vários colaboradores, a iniciativa reflecte alguns dos valores que emergiram socialmente num ano tão complexo: Empatia, Solidariedade, Resiliência e Proximidade, que estão directamente relacionados à identidade e aos valores da Liberty a nível global.

Num contexto de incerteza sem precedentes, a segurança é um valor crescente, e a Liberty mantém o compromisso de garantir a segurança perante a incerteza. Ciente deste contexto, a Liberty quis apostar no seguro do seu bem mais valioso: os seus colaboradores. Destacando, assim, não só o valor do seu trabalho no dia-a-dia, mas também a sua capacidade de ir mais longe para ajudar as pessoas a olharem para o futuro com confiança.

Num dos sectores mais tradicionais e que mais barreiras tem encontrado para evoluir, a Liberty aposta numa mudança de 180 graus: uma seguradora centenária capaz de capitalizar o seu passado para liderar o futuro, sem perder de vista o lado humano.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário