Grupo MAPFRE ganha prémio de Melhores Práticas Empresariais

Fevereiro 1, 2014

O Grupo MAPFRE ganhou, no passado dia 28 de janeiro, o prémio Melhores Práticas Empresariais na categoria de Internacionalização, da I Edição dos Prémios KPMG – El Confidencial, em Espanha.

O galardão foi recebido por Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE, (na foto, o segundo a contar da esquerda, entre outros premiados e John Scott), companhia de seguros líder em Espanha, que se encontra presente em Portugal e em mais 44 países nos cinco continentes.

Grupo MAPFRE ganha prémio de Melhores Práticas Empresariais

Este prémio reconhece o processo de internacionalização da MAPFRE, que comemora 40 anos, desde  1974, com a constituição de uma companhia de resseguro em Bruxelas. Foi o primeiro passo de uma internacionalização que posiciona a MAPFRE como uma empresa global, presente nos cinco continentes, com mais de 25 mil colaboradores.

Para além de ser a companhia de seguros líder em Espanha, a MAPFRE apresenta-se como um dos dez primeiros grupos seguradores europeus em volume de prémios e a primeira multinacional de seguros na América Latina. Recentemente reforçou a sua presença no Sudeste Asiático, mais precisamente na Indonésia, com a compra de 20 por cento da seguradora ABDA.

Tendo em conta os últimos dados avançados pela companhia, a MAPFRE Seguros obteve, nos primeiros nove meses de 2013, um lucro líquido de 683,9 milhões de euros, 4,3 por cento mais do que em igual período do ano anterior, impulsionado justamente pelo crescimento deste mesmo negócio internacional, que representa 71% do total do Grupo.

A entrega dos prémios, que reconheceram as empresas em várias categorias (Inovação, Digital, Internacionalização, Criação de Emprego e Ecoeficiência), teve lugar em Madrid e contou com a participação do Secretário de Estado Espanhol do Comércio, Jaime García-Legaz e com John Scott, Presidente da KPMG Espanha e Vice-Presidente Mundial desta companhia americana.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário