Lucros da MAPFRE aumentam quase 60%

Setembro 1, 2008
Comentários desligados

Lucros da MAPFRE Seguros aumentam quase 60%Os lucros da companhia de seguros Mapfre atingiram os 529,4 ME no primeiro semestre deste ano, o que representa uma subida de 57,7% face ao mesmo período do ano passado. Na origem deste bom desempenho estiveram os bons resultados das suas principais linhas de negócio, a reorganização da aliança que a MAPFRE celebrou com a Caja Madrid, bem como as últimas aquisições do grupo espanhol.

As receitas alcançaram os os 8.900 milhões de euros, com um crescimento de 17,9 por cento e os prémios superaram os 7.337 milhões de euros.

Do volume total de prémios obtidos no primeiro semestre do ano, cerca de 5.694 milhões de euros corresponderam ao negócio não vida, que registou uma subida de 13,8% face ao mesmo período de 2007.

Este resultado é consequência da evolução positiva do negócio segurador na América Latina e da actividade resseguradora internacional, assim como da integração das aquisições nos Estados Unidos (Commerce) e Turquia (Genel Sigorta).

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.