1975-1979

Novembro 16, 2013

nacionalizações nos segurosAtravés do Decreto-Lei nº. 135-A/75, de 15 de Março, dá-se a nacionalização de todas as seguradoras de capital nacional, passando a estar agrupadas por grupos, tendo assim o Grupo Segurador MSA, a Aliança Seguradora, que agregou a Argus, a Douro, a Mutual, a Ourique e a Tagos; a Bonança tendo integrado a Comércio e Indústria, a União e a Ultramarina; a Mundial que tinha integrado a Confiança e a Pátria e por fim a Império, a Ttranquilidade, e a Fidelidade.

Após um escasso período de Comissões Administrativas, entre 11 de Março de 1975 e Janeiro de 1976, é nomeado um único Conselho de Gestão para gerir as três entidades seguradoras “A Mundial”, “A Confiança” e a “Continental de Resseguros”, ao abrigo da legislação das empresas nacionalizadas de seguros.

A Companhia de Seguros Açoreana, empresa de seguros mista, foi nacionalizada, passando a denominar-se Companhia de Seguros Açoreana, EP.

1976

Em 1976 é criado o percursor do ISP, o então Instituto Nacional de Seguros.

1977

A Império incorpora as seguradoras Sagres e Universal.

1978

Dez anos depois da primeira aproximação, dá-se finalmente a criação da Companhia de Seguros Mundial-Confiança, E.P., por fusão da Mundial e Confiança.

1979

A Mundial Confiança incorpora a companhia de seguros A Pátria.

É criada no Porto, a Companhia de Seguros Aliança Seguradora, EP, por fusão de 5 seguradoras: Douro, Tagus, Argus, Mutual, e Ourique.

 

Principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.