Dias 15 a 17 de Março

Março 19, 2020
Comentários desligados

Suspensão do atendimento presencial nas seguradoras, esclarecimentos quanto ao funcionamento dos seguros durante o período da pandemia e garantia do pagamento dos testes de despite da Covid-19 estiveram na ordem do dia em relação ao mercado segurador nacional.

Dia 15 de Março

A Fidelidade e várias outras seguradoras começam a suspender o atendimento presencial em todo o País.

Dia 16 de Março

Várias seguradoras confirmam que irão suportar os custos de diagnóstico do Covid-19 dos seus segurados.

As escolas e os ATL dos sectores público e privado já não abriram nesta segunda-feira, em resultado do decreto do Governo de quinta-feira passada, visando conter o surto de Covid-19 no país.

Para apoiar os clientes empresa que estão a recorrer ao teletrabalho dos seus colaboradores, Generali e Tranquilidade vão alargar a cobertura do seguro de acidentes de trabalho a este regime. Esta cobertura estará activa até indicação em contrário. Saber mais.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) emite um comunicado para esclarecer o funcionamento dos seguros de saúde, de vida, acidentes pessoais, assistência e viagem durante a pandemia. Além disso, reitera a disponibilidade das seguradoras para colaborarem na implementação das medidas recomendadas e na procura de soluções concertadas com as autoridades públicas. Saber mais.

Entretanto, o facto de a Banca estar a encerrar balcões volta a atenção para os seus sites e para o homebanking. Consciente disso, o BdP encoraja os pagamentos sem contacto (contactless) e define um conjunto de recomendações aos bancos na forma de disponibilização do homebanking.

Dia 17 de Março

As seguradoras começam a prestar informação importante sobre a forma de lidar com  o coronavírus e a doença Covid-19 nos seus canais digitais (Zurich, Una Seguros, Médis, …).

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.