MetLife continua expansão comprando Provida

Fevereiro 2, 2013

metlifeA Metlife acordou com o BBVA, Banco Bilbao Vizcaya Argentatria, a compra dos 64.3 por cento da participação deste na seguradora de fundos de pensões chilena Provida.

A Metlife, que é a maior seguradora vida dos Estados Unidos da América, pretende assim expandir-se para o mercado sul-americano, gastando ao que parece, 1.5 mil milhões de euros.

O acordo rubricado entre o banco espanhol e a companhia de seguros norte-americana, define que a MetLife terá de intentar uma oferta pública de aquisição de ações sobre 100% do capital da Provida.

Com a aquisição da Provida, a seguradora MetLife espera alcançar em 2016, a meta dos vinte por cento de resultados operacionais, com origem nos mercados emergentes, quer têm sido alvo da seguradora ultimamente.

Aos 20% de resultados operacionais com origem nos nestes mercados junta-se a meta dos 12% de retorno sobre o rendimento de capitais, para esse mesmo ano de 2016.

Para chegar a estes objetivos, a Metlife conta por certo com a taxa de crescimento esperada para a economia chilena – 4.5% em 2013, bem acima do crescimento de apenas dois por cento, esperado neste ano para a economia dos EUA.

Com referimos, a aquisição de mais de metade do capital social da Provida, é o mote da MetLife na consequente expansão da seguradora no mercado sul-americano.

Completa-se assim o ciclo que já tinha tido etapas em quase todos os restantes continentes.

A Metlife já tinha comprado em 2002, a Aseguradora Hidalgo, a maior seguradora mexicana e três anos volvidos fez o mesmo com a Travelers Life & Annuity, desta feita comprando-a ao Citigroup.

Em 2010, foi a vez de adquirir a Alico ao American International Group, permitindo-lhe assim uma expansão para os mercados europeu e asiático.

MetLife continua expansão comprando Provida, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário