Metlife implementa ações solidárias em Lisboa

Dezembro 26, 2012

metlife movimento serviço vidaÉ sabida, e apreciada, a estratégia da Metlife de responsabilidade social.

Neste âmbito, duas das iniciativas levadas a cabo pela seguradora ao longo de 2012, contemplaram o Movimento ao Serviço da Vida, um movimento social de Católicos que fomenta ações de caráter social em quatro áreas:

  • Acolhimento de crianças em risco;
  • Ajuda aos sem-abrigo;
  • Ajuda à população idosa;
  • Apoio a crianças que vivem sob condições de risco.

A decisão de apoiar esta instituição de solidariedade social de Lisboa, foi tomada pelos colaboradores da própria Metlife.

O apelo da Metlife Seguros passou pela realização de um concurso de culinária, no qual os colaboradores que pretendiam participar podiam pôr a concurso as suas principais iguarias.

A adesão foi massiva, superando todas as expectativas.

A Metlife contribuiu com duas vezes o valor amealhado pelos colaboradores no concurso.

Paralelamente, a MetLife abriu as portas das suas instalações ao Movimento ao Serviço da Vida, numa ação em que o Movimento vendeu imensas t-shirts aos colaboradores da seguradora.

Outra iniciativa foi agora realizada no Natal, e repetiu o que já tinha sido feito o ano passado.

A MetLife aproveitou o Natal de 2012 para realizar mais uma iniciativa interna, apelando aos seus colaboradores e agentes para doarem vestuário e bens alimentares à Casa Mãe do Gradil, mais uma vez uma instituição sediada no Sul, mais propriamente em Mafra, que se dedica a ajudar crianças desfavorecidas.

Apoios só em Lisboa?

Apoios muito meritórios. Sem dúvida.

Pena é, que estas multinacionais presentes em Portugal, escolham sempre Lisboa para se estabelecerem e limitem as suas (boas) ações às populações e organizações da região de Lisboa.

Até parece que em Portugal, a Metlife só vende seguros na capital.

Um aspeto a rever sem dúvida, mas a Metlife não é a única que peca neste âmbito.

Metlife implementa ações solidárias em Lisboa , 4.8 out of 5 based on 4 ratings
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.8/5 (4 votos)

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário