Os 11 Objetivos da MetLife como compromisso com o ambiente

Ao abrigo do seu compromisso com o ambiente, ao propósito de construir um futuro mais seguro, de utilizar os recursos naturais de forma sustentável e abordar temas como as mudanças climáticas, a MetLife fixou 11 novos objetivos ambientais para 2030, que se repartem em três categorias: Operações Resilientes; Proteger as Comunidades e Soluções Inovadoras.

Os 11 Objetivos da MetLife como compromisso com o ambiente

O objetivo de todos eles é reduzir o impacto ambiental das operações globais e a cadeia de fornecimento da seguradora, e ao mesmo tempo aproveitar os seus investimentos, produtos e serviços para ajudar a proteger as suas comunidades e impulsionar soluções inovadoras.

Como consequência deste compromisso, a MetLife recebeu o prémio Partner Sustained Excellence ENERGY STAR de 2021, concedido pela EPA – Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo departamento de Energia do mesmo país.

A Sustained Excellence é a maior distinção concedida pelo programa ENERGY STAR. É atribuído aos parceiros ENERGY STAR que se comprometeram a longo prazo a combater as mudanças climáticas e proteger a saúde pública através da eficiência energética e demonstraram liderança ano após ano. Este é o terceiro ano consecutivo em que a MetLife foi nomeada Parceira do Ano ENERGY STAR.

Desde 2016 que a MetLife conseguiu atingir a neutralidade de carbono anualmente nos seus escritórios de todo o mundo, frota e viagens de negócios. O reconhecimento da ENERGY STAR baseia-se em vários marcos da política de sustentabilidade da MetLife, que incluem:

  • A MetLife é a primeira seguradora, sediada nos EUA, especializada no ramo Vida a juntar-se ao Pacto Global das Nações Unidas. A maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo.
  • A MetLife figura no índice Dow Jones Sustainability North America há cinco anos consecutivos.
  • A MetLife estabeleceu uma meta de Financiamento Sustentável, alinhando ainda mais as suas atividades comerciais e de investimento para apoiar um futuro mais sustentável.

Fica a lista dos 11 Objectivos MetLife para 2030, organizados por categoria:

  • Operações Resilientes
    1. Manter a neutralidade de carbono anual nos escritórios, frota e viagens de negócios
    2. Reduzir as emissões de gases de efeitos de estufa (GEE) até 30%, de 2019 a 2030
    3. Obter a certificação de construção ecológica ou saudável em 40% da rede de escritórios a nível global.
    4. Apoiar 100 fornecedores para estabelecer um objetivo de redução de emissões de GEE para 2025.
  • Proteger as Comunidades
    1. Plantar cinco milhões de árvores dando prioridade as áreas vulneráveis a possíveis desastres naturais.
    2. Envolver e educar anualmente 50 mil pessoas de comunidades com que a MetLife trabalha sobre gestão ambiental.
    3. Comprometer-se a doar 10 milhões de dólares (8,2 milhões de euros) a causas ambientais a partir da MetLife Foundation.
  • Soluções Inovadoras
    1. Atribuir cinco milhões de dólares (4,1 milhões de euros) para desenvolver produtos e impulsionar alianças que fomentem soluções climáticas.
    2. Conseguir 20 milhões de dólares (16,4 milhões de euros) de novos investimentos ecológicos geridos pela MetLife Investment Management.
    3. Realizar novos investimentos com impacto de 500 milhões de dólares (410 milhões de euros) atribuindo 25% às prioridades na luta contra as mudanças climáticas.
    4. Potenciar todos os investimentos imobiliários administrados e controlados pela MetLife Investment Management com eletricidade 100% renovável.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário