Seguro para cobrir mensalidades da escola

Junho 6, 2012
Comentários desligados

seguro escolar metlifeExistem cada vez mais escolas, nomeadamente as particulares, que com a atual crise económica em Portugal enfrentam várias dificuldades com a crescente tendência para que cada vez mais encarregados de educação não consigam assegurar o pagamento atempado das propinas e restantes mensalidades devido ao desemprego e/ou a outros fatores decorrentes da crise.

Procurando contribuir para ultrapassar esta realidade, a seguradora Metlife aposta na diponibilizaçao de um produto de seguro que responde perante estas situações – o School Fees Protection.

O seguro garante às unidades de ensino, o pagamento das despesas escolares dos alunos no caso dos seus pais ou educadores se encontrarem na impossibilidade de o realizarem.

Este seguro da Metlife foi desenhado para responder perante situações de desemprego ou falecimento de um dos pais do aluno.

Se o desemprego bater à porta do encarregado de educação, a Metlife procede ao pagamento das propinas anuais do estudante.

Nos casos em que ocorra o falecimento, a seguradora que antes respondia em Portugal pelo nome de Alico, assegura o pagamento integral dos estudos até ao final do ciclo escolar.

Segundo a seguradora MetLife, o seguro é de muito fácil subscrição, dispensando o preenchimento de questionários médicos.

Também o pagamento pode ser descomplicado, ao passar a estar associado ao pagamento das próprias mensalidades do aluno no estabelecimento de ensino.

João Maia Figueiredo, responsável pela área de Credit Life da MetLife Portugal, salienta que este produto da seguradora que representa, não apenas proporciona uma salvaguarda às escolas e demais estabelecimentos de ensino, mas também e acima de tudo visa facilitar a educação dos alunos, que podem, independentemente das dificuldades por que venham a passar os seus progenitores, ver assegurados os seus estudos.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.