Forma bem criativa de perceber a importância do seguro de casa

Abril 5, 2014

A forma mais rápida de nos predispormos a contratar um produto ou serviço, é convencermo-nos da sua utilidade, mais do que isso até, da sua absoluta necessidade.

Os criativos da McCann, gizaram uma campanha para o seguro multirriscos habitação da Zurich, que subliminarmente nos convence da necessidade de ter um seguro deste tipo.

A importância do seguro de casa

Como o fizeram? Recorrendo à página da HomeLovers no Facebook.

Numa das ofertas entre as muitas que podem deliciar quem procura casa, ou simplesmente quem gosta de apreciar bonitas habitações para nelas se inspirar, ao percorrermos as várias fotografias, intersetamos o que parece ser um ladrão, em plena habitação, coletando para um enorme saco, os artigos que considera mais valiosos entre todos os que compõem o lar em causa.

O choque fará com que nos interroguemos se teremos um seguro que cubra estas situações de furto no lar, e no caso negativo, nos levará por certo a equacionar tal contratação.

Nesta ação, a agência de publicidade McCann conseguiu “matar dois coelhos de uma só cajadada” – juntou dois clientes: a seguradora Zurich e a HomeLovers, uma imobiliária que atua no Facebook.

Aproveitando uma parceria estratégica entre um cliente da McCann e um novo cliente, desenvolvemos uma campanha publicitária digital que, ao mesmo tempo que promove o produto Lar Seguro da multinacional Zurich, promove a presença da imobiliária de matriz digital no Facebook com uma oferta muito mais integrada de serviços associados ao ramo em que opera. É uma forma leve e ficcionada de alertar pessoas que procuram casa para alguns riscos que um Seguro Lar pode cobrir e que devem ser tidos em conta no momento de decisão de compra ou arrendamento de casa.

McCann

 

 

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário