Ladrão apanhado devido a vídeo no YouTube

Abril 23, 2008
Comentários desligados

Ladrão apanhado devido a vídeo no YouTubeFarto de ver a sua casa a ser frequentada pelos chamados amigos do alheio, um americano do Indiana, montou um sistema com uma câmara de vídeo, que o passou a alertar sempre que detectava movimento. Em Outubro passado, o sistema alertou o seu proprietário, e este rapidamente regressou a casa.

Não chegou a tempo de apanhar o ladrão, mas ficou com uma prova em vídeo da sua presença. Fred Thompson, assim se chama o herói desta história, tratou de colocar o vídeo em causa no YouTube.

Youtube apanhados

Ora, um polícia local do Indiana viu o vídeo e conseguiu identificar um dos ladrões, tendo procedido à respectiva detenção. Em Novembro, o ladrão foi condenado, e tudo com base no vídeo colocado no YouTube.

Será caso para dizer: Se não tem um sistema de gravação de vídeo como o do Fred Thompson, o melhor é contratar um bom seguro multiriscos, que o indemnize no caso de roubo ou furto.

Não encontrei o referido vídeo no youtube, mas ainda assim pode ver um outro com um ladrão de portáteis apanhado com a “boca-na-botija”. 😉


 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.