Marketing da Nseguros passa pelo online e não pela televisão

Dezembro 27, 2012

nseguros diz não à televisãoUma preocupação das seguradoras diretas que é notória ao mais comum dos portugueses, é a constante necessidade de aparecerem na publicidade realizada nos mass media, principalmente na televisão.

Já reparou por certo que uma boa fatia dos anúncios publicitários que vê na TV são ora da Seguro Directo, ora da OK! Teleseguro, ora da Logo Seguros.

Observou certamente que estas empresas serão por certo boas contribuidoras para a receita das televisões.

As chamadas seguradoras low cost, procuram em permanência manter o cliente atento à suas ofertas de produtos, pelo que muito investem em publicidade.

Mas não nos teremos esquecido de alguma?

Realmente, não referimos a Nseguros. Porque na realidade a seguradora que agora faz parte do grupo Montepio há muito tempo que não aparece numa campanha publicitária na televisão. A última vez foi em setembro de 2009 já lá vão mais de 3 anos. Ainda se lembram do inconveniente senhor Nseguros?

A seguradora diz não repetir a experiência pois refere que os elevados montantes investidos até essa data nas campanhas televisivas redundaram num impacto aquém do desejado, e que o rácio de concretização que decorreu desse investimento não foi satisfatório.

A Nseguros descobriu o seu caminho no mercado online, onde a partir daí, segundo os seus responsáveis, começou a marcar forte presença.

Não será um risco para uma seguradora direta não estar na televisão?

Nuno Serrano, o diretor executivo da Nseguros acredita que não.

Existem outras formas de ganhar notoriedade e confiança do público.

A Nseguros aposta em investimentos que lhe tragam notoriedade, e que simultaneamente seja direcionado para um determinado público-alvo que a seguradora queira alcançar.

A Nseguros trabalha por nichos, por segmentos de mercado, e segundo o seu responsável, tem tido um crescimento paulatino mas constante, crescendo todos os anos.

A Nseguros não vê razões para mudar de estratégia em termos publicitários. No curto prazo não estará em televisão.

Marketing da Nseguros passa pelo online e não pela televisão, 4.3 out of 5 based on 3 ratings
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.3/5 (3 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário