Primeiro Fundo de Pensões em Portugal com os Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas

Outubro 15, 2018

Primeiro Fundo de Pensões em Portugal com os Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas

A Ocidental reforçou as opções de investimento responsável em Portugal ao certificar os seus Fundos de Pensões Abertos Horizonte com Investimento Responsável/ESG (Environmental, Social and Governance criteria).

Este produto da seguradora Ocidental é o primeiro veículo de Investimento Responsável/ESG em Portugal, a subscrever os PRI. Este processo concretizou-se em parceria com a BMO Global Asset Management e através da subscrição dos Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas (PRI – Principles for Responsible Investment).

Ao reforçar a governação dos seus Fundos de Pensões Abertos Horizonte que, em conjunto, representa 220 milhões de euros sob gestão, a Ocidental reconhece a importância que os critérios ambientais, sociais e de governação, têm na criação de valor acrescentado nos investimentos de longo prazo e em responder aos desafios de criação de valor, ética e sustentabilidade, junto dos Clientes.

A preocupação com a sustentabilidade, não é nova para a Ocidental. E apesar dos nossos fundos serem principalmente direccionados para empresas, queremos num futuro próximo, entrar no mercado dos particulares. Aplicar regras de investimento responsável e de diversificação é importante para reforçar a confiança dos nossos Clientes.

Valdemar Duarte, Director Geral da Ocidental Pensões.

O interesse do mercado português, em investimento responsável, é cada vez maior, porque as pessoas reconhecem o seu contributo positivo.

Claudia Wearmouth, Directora da BMO Global Asset Management.

Primeiro Fundo de Pensões em Portugal com os Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário