Seguradora Ocidental reduz participação no BCP

Novembro 27, 2011
Comentários desligados

Ocidental segurosA seguradora Ocidental vendeu esta semana em bolsa mais de 26 milhões de títulos do BCP. O banco comercial português adiantou que após esta venda, a companhia de seguros Ocidental passou a deter uma participação de 336 milhões de ações, que representam quase cinco por cento (4.66%) do capital social daquela instituição bancária.

A Ocidental já tinha vindo a reduzir a sua posição no banco, visto que, no final da operação de troca de dívida perpétua por acões do banco, a Ocidental tinha ficado com uma posição total de 9.62 % do capital, sendo nessa altura o segundo maior acionista, logo depois da Sonangol com 11.59% e seguido a alguma distância pela Teixeira Duarte, com 5.68 por cento.

Assim sendo, é visível que agora passou a ser o terceiro acionista de referencia, tendo reduziu desde Maio passado a sua posição no banco em mais de metade.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.