OK! Teleseguros lança novo site para reforçar liderança das diretas

Março 6, 2014


A OK! teleseguros, seguradora líder no mercado das diretas, lançou ontem o seu novo site institucional, no qual investiu cerca de 150 mil euros.

A nova plataforma vem renovar a presença da marca na internet e disponibilizar novas funcionalidades aqueles que já são clientes, bem como a todos os outros que a OK! pretende atrair a si.

OK! Teleseguros lança novo site para reforçar liderança das diretas

O novo site proporciona uma melhor experiência de navegação ao utilizador, apostando em ferramentas inovadoras como simuladores para os diferentes seguros disponibilizados e enquadra-se na estratégia multicanal da companhia.

Explora a oferta alargada disponibilizada, que além do seguro automóvel inclui soluções de saúde, acidentes pessoais e multirriscos habitação.

Sérgio Carvalho, diretor de marketing da OK! teleseguros, realça o facto da seguradora ter vindo a alargar, ao longo dos últimos anos, o envolvimento com os clientes, disponibilizando seguros de novos ramos.

Tornava-se então importante disponibilizar uma plataforma renovada de fácil acesso e navegação que respondesse a estes desenvolvimentos de negócio.

O responsável acredita que o novo site – que resulta da forte aposta em soluções inovadoras e tecnologicamente mais evoluídas existentes no mercado – vai contribuir para o reforço de liderança da OK! Teleseguros entre as seguradoras diretas portuguesas.

No novo site a oferta está estruturada por ramos de seguros, permitindo aos clientes e visitantes acederem a informação relevante em função das suas preferências pessoais. Esta mais-valia é reforçada pela disponibilização de novos simuladores para os seguros automóvel e de saúde, que estão desenhados de forma simples para assegurar um funcionamento intuitivo.

Em termos tecnológicos existiu uma grande preocupação com a velocidade de navegação, tendo sido assegurada uma solução inovadora, resultando numa experiência de navegação bastante atrativa.

A experiência de usabilidade também foi potenciada com novos botões de ajuda, menus, destaques e imagens.

A nova navegação permite uma elasticidade dos elementos – o chamado sistema “responsive”, com a adaptação do layout aos diferentes dispositivos: desktop, tablet ou mobile, indo ao encontro da aposta no canal mobile como uma plataforma muito relevante para o crescimento deste canal.

O layout da nova plataforma foi desenvolvido pela agência de marketing digital Comon, que já tinha sido responsável pela renovação do website da marca em 2009, bem como pela criação da plataforma mobile, que foi a primeira disponibilizada em Portugal no segmento das diretas.

Lembramos que recentemente tinha sido a Direct a reformular o seu site, e mais que isso, toda a sua imagem, alterando até a designação.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.

Deixe um comentário