Seguros que o fazem sentir seguro

Ao longo da história da civilização os seguros foram ganhando a sua importância, pois as pessoas tinham como necessidades preservar os seus bens, nomeadamente os comerciantes.

Nas civilizações antigas como a China ancestral os comerciantes decidiam transportar apenas metade das suas mercadorias pois este processo em caso de acidentes ou assaltos minimizavam as suas perdas reduzindo assim o risco que corriam, podendo ser uma forma inicial de seguro.

História dos seguros

Outras civilizações mais avançadas no tempo tal como os Fenícios, efetuavam um comércio marítimo intenso e estabeleceram uma primeira abordagem de seguros que efetuavam convenções onde concediam novas naves aos armadores que eventualmente perdiam as suas por acidente ou roubo.

Na antiguidade muitos povos, para se defenderem dos infortúnios e incapacidade de controlo dos mares, criavam as primeiras formas de seguros, no qual consistiam na criação de um fundo de reserva subtraído do lucro para fazer face aos prejuízos de viagens futuras.

Na atualidade os seguros estão implementados em todo o mundo, podemos arriscar que muitos são os que têm um seguro independentemente da sua forma ou conteúdo. A área das seguradoras é uma área em que a sua margem de crescimento continua a ser grande, devido a muitos fatores, desde a situação económica e financeira ao qual atravessa-mos, como também pela necessidade em que as populações hoje em dia têm em manter em segurança os seus bens (nomeadamente casas, carros, saúde), para no caso de infortúnios poderem reaver ou minimizar os riscos dos seus bens.

 

» Informação sobre Seguros?
Pedido de informações
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais

Oferta de produtos de Seguros

Produto Valorização Descrição Companhia

Principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.