Plano Poupança Reforma

planos de poupança reformaOs PPR são um investimento de médio e longo prazo que prevêem a constituição de um complemento de reforma com características de flexibilidade de investimento,
de boa rentabilidade e elevados benefícios fiscais.

Depois do corte generalizado feito em 2005, que incluiu as contas poupança-habitação,
apenas os PPR retomaram a possibilidade de abatimento fiscal, que pode chegar aos 350 euros para quem tem entre 35 e 50 anos, e aplique pelo menos 1750 euros.

Planos poupança reforma existem muitos.

Ainda mais que os bancos e as seguradoras que os comercializam. Ainda assim, não é qualquer PPR que lhe interessa, há vários aspectos a ter em conta que podem prejudicar os subscritores deste tipo de produtos.

Subscrição e entregas

No momento da subscrição o titular deve entregar à instituição financeira no caso a seguradora, um determinado valor monetário, cujo valor depende de companhia para companhia.

Será estabelecido (ou não, no caso de se tratar apenas de uma entrega única), um plano de entregas com a instituição, onde é definido o valor a entregar e a respectiva periodicidade com que essa entrega será feita.

Nalguns casos, cada entrega tem associado um encargo que deve ser pago pelo titular do PPR – a comissão de subscrição.

Como sua gestora de seguros, informá-lo-ei sobre os valores das entregas, periodicidade e encargos de cada companhia de seguros, ajudando-o a escolher a melhor solução para si.

» Informação sobre Seguros?
Pedido de informações
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais

Oferta de produtos de Seguros

Produto Avaliação Descrição Companhia

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.