Dos PPR saíram 876 milhões para depósitos bancários

Agosto 8, 2011
Em PPR
Comentários desligados

PPR e depósitos bancáriosO fim anunciado dos benefícios fiscais e as taxas de juro mais atrativas estão a fazer com que os portugueses revertam os valores que têm em Planos Poupança Reforma para depósitos bancários. Num único ano, 876 milhões de euros desapareceram dos PPR. Com o fim dos benefícios fiscais que constituíam uma das principais motivações para a subscrição destes instrumentos financeiros, os portugueses passaram a incidir a sua atenção, logo a sua preferência, nas remunerações mais chorudas pagas pela banca nos depósitos.

O relatório da actividade seguradora sobre o primeiro semestre deste ano, publicitado recentemente pelo ISP – Intituto de Seguros de Portugal revela que, em Junho do ano passado, o montante aplicado em planos poupança reforma chegava aos 14887 mil milhões de euros. De lá para cá, um ano passado, esse montante caiu para 14011 mil milhões.

Em média, os aforradores portugueses retiraram mensalmente dos PPR 73 milhões de euros.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.