Mais de três quartos dos PPR fizeram perder dinheiro no último ano

Agosto 23, 2008
Em PPR
Comentários desligados

Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e PatrimónioSe investiu em fundos PPR para construir um pé-de-meia para a sua reforma, ou para aproveitar os benefícios fiscais, provavelmente ficou satisfeito pela segunda das razões (pois era garantido que pagaria menos de IRS) mas está, ou ficará frustrado pela primeira das razões, isto o seu PPR não pertencer aos 23% destes produtos de reforma que conseguiram obter ganhos. Os restantes 77% não bateram a inflação e estão até, (apenas por esta perspectiva e sem contar com os benefícios fiscais) a fazer perder aos seus subscritores.

Os números são da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), e referem-se ao final do mês de Julho, revelando que apenas 23% dos 34 fundos PPR’s portugueses conseguem obter retornos positivos nos últimos 12 meses. Feitas as contas, o desempenho médio destes produtos de poupança/investimento situou-se nos 3,6% negativos no último ano. Sinal indisfarçável de que a crise também afecta os PPRs.

É por isso que cada vez é mais necessário saber apostar no PPR mais conveniente. Prometemos em breve um novo artigo comparando as rentabilidades dos PPRs que aconselhamos.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.