PPR são cada vez mais procurados

Agosto 8, 2010
Em PPR
Comentários desligados

Nunca foi aplicado tanto dinheiro em PPR – Planos Poupança Reforma como nestes primeiros sete meses do ano. Neste período, os montantes investidos em seguros de PPR, cresceram 37 por cento face ao mesmo período de 2009, perfazendo 1.7 mil milhões de euros, record absoluto.

Seguros PPR são seguros e bem remunerados face aos depósitos

Os Seguros PPR são uma aplicação financeira conservadora que inspira confiança aos investidores particulares num período de volatilidade como o que vivemos.

Restantes produtos financeiros com taxas de juro baixas

Um facto que tem ajudado os consumidores a direccionarem-se para os Planos de Poupança é a pouca atractividade dos depósitos a prazo – o Banco de Portugal dá conta que os novos depósitos caíram 40 por cento este ano. Também a decrescer de interesse têm estado os certificados de aforro. O mesmo se passa com os fundos de investimento mais conservadores.

Os fundos de tesouraria sofreram resgates nos primeiros seis meses do ano de mais de mil milhões de euros. O mesmo sucede com os fundos de capital garantido, que estão a ser penalizados.

Necessidade de complemento de Reforma e desencanto com as Pensões da Segurança Social

Os portugueses terem-se virado para os PPR não resultou apenas da quebra de atractividade dos produtos concorrentes, que pagam juros muito baixos. Questões de ordem ideológica justificam também esta mudança. A crescente preocupação em ter um complemento de poupança com vista à reforma e uma maior consciencialização de que as pensões pagas pela Segurança Social não serão suficientes para manter o nível de vida na 3ª idade são ordens de razão determinantes para impulsionarem a demanda pelos PPR.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.