Inovar e fidelizar são apostas da Prévoir para 2013

Março 18, 2013

Sede da Prévoir-vieA Prévoir-vie obteve em 2012 um resultado operacional positivo. Num ano marcado pelas dificuldades, os resultados positivos da Prévoir em 2012 são “um marco importante” para Luiz Ferraz – Mandatário Geral da Prévoir-Vie.

“O excelente resultado é fruto da implicação da nossa rede comercial e, obviamente, da objetividade e qualidade reconhecidas aos nossos produtos e serviços.”

Ciente das dificuldades acrescidas para 2013, o responsável encara o novo ano “com entusiasmo e determinação”.

A Prévoir-vie é centenária e especialista no ramo vida

A experiência centenária e o conhecimento profundo do ramo vida são fatores críticos de sucesso do Grupo Prévoir, que está presente em Portugal há 16 anos através da sua sucursal Prévoir-Vie, e que ditam a aposta primordial nas pessoas e na sua protecção. Operando no ramo vida (seguros de vida, poupança, reforma) permite na opinião do responsável “sermos especialistas e termos uma rede de mediadores vocacionada. Trabalhamos diariamente no reforço das competências dos mediadores para dotá-los de maior capacidade de adaptação e de comunicação.”

A gestão rigorosa e a solidez financeira do grupo colocam-no entre os primeiros seguradores vida em França.

Em Novembro de 2012, a agência Fitch Ratings confirmou a solidez financeira (Insurer Financial Strength – IFS) das sociedades Prévoir-Vie e Prévoir-Risques Divers, ao classificá-las com ‘A’. A agência de rating confirmou igualmente a nota ‘A-’ (Long Term Issuer Default Rating – IDR) à holding do grupo, a Societé Centrale Prévoir. A perspectiva de todas estas classificações é estável.

O modo de distribuição, assente numa rede tradicional de mediadores, não-bancária, que gere uma relação de proximidade com os segurados é outra marca de distinção da Prévoir. “A nossa relação é única, personalizada e os nossos segurados apreciam e valorizam esta atitude”, explica Luiz Ferraz. “Desenvolver a actividade comercial junto dos clientes, explicando a importância da aquisição de protecção contra as vicissitudes da vida, e num contexto económico e social adverso, ganha relevância.”

Aposta na qualidade da relação Prévoir-Cliente-Mediador

Os consumidores estão cada vez mais atentos ao mercado e mais informados, tomando escolhas mais ponderadas e assertivas. Por outro lado, têm um comportamento mais volátil e mudam mais frequentemente de seguradora do que há 10 ou 15 anos atrás.

Para 2013 “o nosso desafio é de fidelizar os nossos segurados, melhorando a taxa de manutenção dos contratos e por outro lado, continuar a conquistar novos clientes”, afirma o mandatário.

Os clientes procuram cada vez mais “relações autênticas, honestas e éticas”. O fortalecimento da relação Prévoir-Cliente-Mediador passa por isso por uma “maior consciencialização colectiva do valor do cliente para a organização. Todos os colaboradores são sensibilizados da importância do seu papel.”

Produtos inovadores e competitivos

Sempre atenta às necessidades das famílias, a seguradora Prévoir tem desenvolvido estudos de mercado para melhor conhecer e valorizar os seus clientes, no sentido de adequar e proporcionar soluções adaptadas, de vanguarda que respondam às suas expectativas.

O Prévoir Vida Domus, um seguro de vida associado aos empréstimos imobiliários é um dos produtos mais competitivos do mercado, na sua categoria. Ao mesmo tempo que oferece as garantias clássicas, morte ou invalidez absoluta e definitiva, o segurado pode subscrever a invalidez total e permanente ou a incapacidade temporária absoluta. Neste último caso, a Prévoir substitui-se ao tomador no pagamento da prestação ao banco. As últimas novidades prendem-se com as tarifas mais competitivas e a inclusão de um capital adicional por acidente, pago directamente à pessoa segura.

O posicionamento de inovação também é reconhecido no novo Prévoir Solução Mulher. Destinado ao segmento feminino, este produto oferece garantias que respondem às preocupações das mulheres em matéria de doenças graves. Em caso de diagnóstico de alguma doença grave, a Prévoir disponibiliza de imediato um capital. Para além dessa protecção, o produto foi reforçado com serviços de assistência que permitem dar apoio na guarda dos filhos, por exemplo, ou obtenção de uma segunda opinião médica.

O aumento do nível da esperança média de vida e as limitações do Serviço Nacional de Saúde são vistos pela Prévoir como oportunidades para investir em novos produtos de seguros, nomeadamente na protecção das crianças e dos seniores. Para 2013, estão previstos novos lançamentos.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário