Banco BIC tem interesse em comprar a Real Vida Seguros

real vida segurosO Banco BIC está interessado na aquisição da Real Vida Seguros, seguradora do extinto BPN, que ainda está nas mãos do Estado português e que será privatizada em breve.

Do mesmo modo, Mira Amaral, revelou também o interesse do BIC no BPN IFI de Cabo Verde e no BPN Brasil, que estão nas mesmas condições da Real Vida Seguros.

Pelos vistos os responsáveis do Banco BIC já deram conta desse interesse ao Governo, e a resposta foi no sentido de que as autoridades governativas portuguesas ainda teriam que fazer uma consulta pública a propósito dessa alienação.

As afirmações foram produzidas por Mira do Amaral, no decorrer da sua audição da comissão parlamentar de inquérito ao BPN.

Quanto à seguradora que detém a carteira de seguros do ramo Vida da antiga Real Seguros, o líder do BIC referiu que o interesse manifestado advém do banco angolano não companhia de seguros, vendendo apenas seguros de outras instituições. Adquirir a Real Vida Seguros pode fazer sentido para o BIC, de forma a começar a vender os seus próprios seguros, mas tal dependerá (como em tudo, dizemos nós), do preço.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário