SLN alienou participação na I2S

Janeiro 23, 2009

SLN descartou participação na I2SA Sociedade Lusa de Negócios (SLN), antiga detentora do BPN, e da Real Seguros, vendeu recentemente a sua participação na empresa de desenvolvimento de soluções informáticas para o sector seguradorI2S Informática. A venda da participação de 51% que a SLN detinha na I2S foi feita à própria equipa de gestão da conhecida software house. O valor deste management buy-out não foi divulgado no seguimento do estabelecimento de uma cláusula de confidencialidade no próprio negócio, que foi realizado no último dia do ano findo.

A SLN anunciou ter tido em consideração o facto de a equipa de gestão, detentora agora do total do capital da I2S, constituir um relevante factor de valorização da empresa.

A I2S está sedeada no Porto, e foi fundada em 1984, dedicando-se à concepção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para grupos seguradores, contando com uma carteira de clientes dispersos por vários continente, nomeadamente Europa, África e também no Brasil. Estava abrigada na SLN Novas Tecnologias, a sub-holding do grupo SLN para o sector tecnológico.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.