Seguradora de seguros de crédito apresenta lucros

Setembro 27, 2011
Comentários desligados

seguros de crédito cofaceSegundo a própria Coface, em comunicado, os resultados líquidos confirmam a recuperação da Coface e a importância da reorientação da estratégia do seguro de crédito anunciada em março de 2011. A seguradora destaca também que foi realizada uma reorganização da estratégia nas diferentes linhas de negócio e das atividades realizadas nos 66 países onde está presente.

O volume de negócios da Coface cresceu 8% no primeiro semestre de 2011 face a igual período do ano passado, para os 764 milhões de euros.

Tal crescimento embora tenha sido notado de forma mais evidente nos mercados emergentes, ocorreu em todas as áreas geográficas sem exceção.

Os dados atestam que mesmo nos países mais desenvolvidos assistiu-se a um considerável desenvolvimento em termos comerciais, pese todo o contexto desfavorável.

Mais concretamente, embora distantes dos lendários 27% de crescimento na América Latina e 22% na Ásia, o crescimento de cinco por cento no Norte da Europa e na Europa Ocidental, quatro por cento na América do Norte, e onze por cento no resto da Europa e da África são francamente positivos.
O volume de negócios da Coface na área do seguro de crédito aumentou 7% no primeiro semestre de 2011 alcançando 714 milhões de euros. No factoring, a Coface registou um crescimento de 27 por cento para os 50 milhões de euros.

Terminamos com a referência feita no comunicado aos resultados operacionais da Coface: um crescimento de 65% para os 87 milhões de euros, desempenho que é justificado pela companhia com a recuperação na margem do seguro de crédito e com a significativa contribuição da atividade de factoring ligada aos serviços financeiros.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais