Seguro de crédito Master do Banco Popular

seguro de crédito do banco popularO seguro de crédito Master é o resultado de um protocolo assinado entre o Banco Popular e a seguradora de crédito CESCE.

A Apólice Master proporciona, segundo o Banco Popular, uma cobertura integral da carteira do cliente no mercado nacional e internacional sob uma única apólice, distinguindo-se entre os restantes seguros de créditos por ser um seguro contratável em regime de subscrição personalizada.

A personalização deste seguro de crédito vai ao ponto do cálculo do prémio a pagar variar de cliente para cliente em função da análise realizada pelo banco das probabilidades de incumprimento dos devedores da empresa-cliente.

Os níveis de cobertura deste seguro de crédito Master, podem atingir os 90% e em caso de incumprimento, os prazos de indemnização podem ser de sessenta dias, assumindo o banco que se trata de um prazo significativamente reduzido face à prática comum do setor.

Mas o serviço proporcionado à empresa-cliente que subscreve este seguro de crédito do Popular não se fica por aqui, restringindo-se apenas ao seguro de crédito. Adicionalmente, o cliente passa a ter acesso através da CESNET, a um vasto conjunto de informações privilegiadas sobre mercados e clientes, que lhe permitirá uma abordagem mais criteriosa das suas relações com estes.

O CESNET é uma ferramenta de gestão online da apólice do seguro de crédito, que permite ao segurado consultar em tempo real diversas informações sobre o estado da sua apólice e os movimentos da mesma.

O CESNET é utilizado pelos segurados do Grupo CESCE na Europa e na América Latina, e constitui-se como uma ferramenta muito eficiente e segura, catalisadora de benefícios de gestão e sem comprometimento de um rigoroso sigilo.

Segundo comunicado do próprio Banco Popular, a oferta deste seguro de crédito reflete a contínua aposta do Banco no desenvolvimento do seu negócio no segmento de clientes empresariais com especial relevância nos apoios à exportação e internacionalização, o principal motor do desenvolvimento económico do de Portugal.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário