Seguros de crédito da parceria Mapfre Euler Hermes

Junho 19, 2012
Comentários desligados

A seguradora MAPFRE e a Euler Hermes celebraram um acordo para o desenvolvimento combinado do negócio de seguro de crédito em Espanha e noutros quatro países da América Latina.

O arranque desta joint venture está previsto para o próximo ano.

Ambas as empresas participarão em 50%, integrando os respetivos negócios na Argentina, Colômbia, Chile, Espanha e México, contando com um volume de rendimentos consolidados de aproximadamente 135 milhões de euros, a valores do ano de 2011.

Quera a MAPFRE quer a EULER HERMES realçam os benefícios comuns que o ajuste representará para os clientes e para o desenvolvimento dos seus negócio.

A joint venture aliará à liderança mundial da Euler Hermes em seguro de crédito com toda a sua experiência como subscritora de riscos, à posição competitiva da MAPFRE Seguros nos mercados dos países envolvidos, e à sua vasta rede de distribuição de produtos de seguros.

Wilfried Verstraete, o Presidente do Conselho de Administração da EULER HERMES, deu conta que na sua opinião é desta união de forças complementares das duas instituições, que resultará a capacidade de melhorar cada vez mais o serviço aos clientes espanhóis e da América Latina.

O Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, refere que a propósito deste acordo, que a joint venture é o resultado de um projeto ambicioso e que a seguradora que lidera acabou de criar uma sólida entidade nascida com evidente vocação de liderança.

Para os leitores da Seguros-Mais, a Mapfre não precisa de apresentações, mas poderão ser menos conhecedores da reputação da Euler Hermes.

Refira-se que a EULER HERMES é líder mundial em seguros de crédito e um dos líderes nas áreas de caução, garantia e cobranças.

Conta com mais de seis mil colaboradores em mais de cinquenta países, e obteve rendimentos consolidados de 2270 milhões de euros no passado ano de 2011.

A Euler Hermes analisa a estabilidade financeira de 40 milhões de empresas distribuídas pelos 4 cantos do mundo.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais