Axa negoceia seguradora vida no Reino Unido

Junho 15, 2010
Comentários desligados

A seguradora AXA confirmou estar em negociações para vender à Clive Cowdery’s Resolution, parte da sua unidade de seguros de vida do Reino Unido, pela quantia de 3.3 mil milhões de euros. O pagamento à segunda maior seguradora da Europa – AXA, será realizado em notas de pagamento diferido e a Resolution, uma empresa de investimentos formada pela Cowdery’s vai financiar 2 mil milhões de libras através de uma emissão de direitos sobre o seu capital.

A Resolution comprou a Friends Provident em 2009 naquela que foi a primeira de 4 aquisições de seguradoras vida do Reino Unido.

Esta unidade de seguros de vida da Axa é a oitava maior do Reino Unido, de acordo com os dados da Associação de Seguradores do Reino Unido. A Axa planeia manter o controlo das restantes unidades – gestão de património e seguros não vida – no Reino Unido.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.