O seguro de saúde da Logo é constituído por seis módulos – internamento, complemento de internamento, dentista, oftalmologia, bem-estar e médico em casa, sendo que a prestação deste serviço ao domicílio está abrangida em cada um dos restantes módulos, os quais podem ser subscritos individualmente.

Quem já teve um seguro de saúde sabe identificar os períodos de carência como um ónus do seguro. Pois este seguro de saúde da Logo “vem” com períodos de carência apenas para os dois módulos de internamento (internamento propriamente dito e complemento de internamento), sendo de trinta dias em consultas e de trezentos para grande parte das cirurgias e também para parto.

O seguro de saúde da Logo pode ser contratado particularmente para um qualquer elemento do agregado familiar, mas também pode ser subscrito para todos, com os devidos descontos por ser contratado de forma mais massiva.

Mesmo quando subscrito em conjunto pelas famílias, pode ser ajustado às necessidades de cada elemento.

No anúncio do seu lançamento, o director-geral da Logo Seguros, José Pedro Inácio, referiu que neste seguro de saúde da Logo, o mais barato é o módulo de bem-estar, que envolve entre outras coberturas, as de prestação de cuidados de saúde nas áreas da psicologia, nutrição, estética e termas.

Sendo a Logo, uma seguradora low-cost pertencente ao Grupo Tranquilidade, é natural que este novo seguro de saúde tenha algumas afinidades com o seguro de saúde Sanos da Tranquilidade. Assim, para o seguro de saúde Logo, a rede de prestadores de cuidados médicos, é a mesma, ou seja, a da Advancecare, que conta com um número de prestadores total superior a catorze mil.

Se não ficou óbvio para todos, estamos a falar de um seguro de saúde sem necessidade de reembolso. Aliás seria difícil ter sucesso no lançamento de um produto desses numa altura em que a maioria dos portugueses vive tempos conturbados.

Adiantar dinheiro para o receber mais tarde – o procedimento padrão dos seguros de saúde por reembolso – é oposto do que é desejável na atual conjuntura.

O seguro de saúde da Logo será como qualquer outro comercializado pela seguradora, subcrito através de telefone e pela Internet. Aliás são esses os canais da seguradora, que por isso mesmo é designável de low-cost.

Aqueles que já forem clientes da Logo seguros terão um desconto de 5 por cento na contratação do seguro de saúde.

No ante-lançamento deste seguro de saúde low-cost, foi adiantado pelos responsáveis da seguradora low cost que a subscrição de todos os seis módulos que constituem o seguro de saúde deverá constituir um encargo mensal de cerca de  trinta euros

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.