i-QMed nas redes da Multicare Allianz Medis e Mondial Assistance

Agosto 9, 2010
Comentários desligados

A Fidelidade-Mundial e a Império-Bonança através da Multicare, a Allianz, a Médis e a Mondial Assistance têm acordos com a clínica ilegal de Lagoa onde foram praticadas as cirurgias que resultaram em infecções que colocam quatro pacientes em risco de perderem a visão. As seguradoras celebraram acordos com a i-QMed (assim se chama a clínica algarvia), fazendo-a integrar a integra as respectivas redes de prestadores de cuidados de saúde, apesar desta não estar registada na ERC Entidade Reguladora da Saúde, nem estar licenciada.

A legislação não permite que uma clínica funcione sem estar registada. Se as seguradoras têm acordo com a clínica, então têm acordo com uma unidade que está ilegal. É algo invulgar. Nós utilizamos muitas vezes a rede de unidades de cada seguradora, porque é uma forma de termos conhecimento da existência de locais que não estão registados. E não é frequente encontrarmos unidades sem registo.

Álvaro Almeida, presidente da Entidade Reguladora da Saúde

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.