ISP e Entidade Reguladora da Saúde investigam apólices dentárias

Agosto 22, 2008
Comentários desligados

Instituto de Seguros de Portugal investiga apólices dentáriasO Instituto de Seguros de Portugal (ISP) e a Entidade Reguladora da Saúde, estão a investigar as apólices de saúde oral comercializadas em Portugal. A razão prende-se com suspeitas de não comparticipação da assistência e a imposição de actos clínicos gratuitos. Estas “borlas” foram denunciados pelo próprio bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e já motivaram várias reclamações de clientes.

Segundo a Agência Financeira, a DECO (associação de defesa do consumidor) refere a existência de cerca de trezentas queixas relativas a estes seguros, só no primeiro semestre deste ano, das quais entre um quinto e um quarto, são relativas a seguros dentários.


 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.