Seguros de Saúde vão ficar mais caros

Agosto 7, 2010
Comentários desligados

As companhias de seguros andam há largos anos a queixarem-se de perder dinheiro nos seguros de saúde, embora isso nos possa parecer exagerado, quer falando na nossa óptica de clientes, quer falando como profissionais de seguros. Seja porque perdem dinheiro, seja porque simplesmente querem ganhar mais, as seguradoras avisam que vão ter que aumentar os prémios dos seguros de saúde. Caso isso aconteça, são já dois milhões de portugueses a sofrerem com o aumento.

Segundo Pedro Seixas Vale, presidente da APS, nos últimos quinze anos, na área da saúde, não houve um único ano em que em média as companhias de seguros tenham tido resultados positivos. Segundo o mesmo responsável, este cenário deve-se aquilo que classifica como um problema de comportamento de alguns subscritores, que não encaram o seguro de saúde como uma cobertura de risco para acontecimentos aleatórios, mas sim para gastos nem sempre essenciais, esgotando consistentemente o plafond do seguro de saúde.

Vêm então aí seguros de saúde mais caros. Não será então que os tais 2 milhões recuarão em vez de manterem a tendência de subida a que temos assistido?

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.