Serviço Nacional de Saúde com saldo positivo em 2007

Março 3, 2008
Comentários desligados

Serviço Nacional de Saúde (SNS) com saldo positivo em 2007O Serviço Nacional de Saúde (SNS) teve um saldo positivo de cerca de 110 milhões de euros em 2007. No entanto, o Ministério da Saúde alega que essa verba, que transita de um ano para o outro, não constitui lucro, uma vez que parte dessa verba é proveniente dos jogos sociais e destina-se à criação da Rede de Cuidados Continuados.

Mais do Orçamento de Estado e menos do Euromilhões

O SNS recebeu em 2007, menos 45 milhões de euros do Euromilhões, uma diminuição de 18,9%. Apesar dessa redução, o SNS recebeu mais 0,5% de transferências correntes do Orçamento do Estado e 8% da cobrança de prestação de serviços.

Entraram ainda nos cofres do SNS mais 23,3% de subsídio de investimento e 0,3% de receita cobrada total.

Segundo a DGO Direcção-Geral do Orçamento, que revelou todos estes números ..

A despesa do exercício teve um acréscimo de 244 milhões de euros. Apesar disso, a evolução estimada da despesa do SNS reflecte um controlo dos custos dos hospitais e das administrações regionais de saúde.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.